Estudantes do Ciam recebem a ex-aluna e atleta Juliana Velasquez

 

Desistir não é uma palavra que cabe no dicionário dos alunos do Centro Interamericano de Artes Marciais (Ciam), pertencente à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e localizado no campus de Quintino. Na última semana, os atletas do CIAM receberam a visita da nossa ex-estudante e lutadora Juliana Velasquez, que veio para reforçar a importância do esporte para a comunidade.

 Juliana conhece com propriedade a Faetec. Fez Ensino Fundamental na unidade Visconde de Mauá, em Marechal Hermes, e o Ensino Médio na Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, no Maracanã. E se orgulha dessa trajetória na Rede: “No passado me ajudou, e eu acredito que pode ajudar a muitas pessoas no futuro”, aposta a atleta.

 Abraçada ao cinturão que ganhou como campeã peso-mosca em julho desse ano, Velasquez, que se tornou a primeira brasileira campeã peso-mosca do MMA, acredita no potencial e na necessidade em dar oportunidade: “É muito importante acreditar nessa nova geração, dar oportunidade. Na verdade não só para formação de atleta, mas como pessoa, acho que isso é o mais importante”, destaca.                                                      

E, diante do entusiasmo dos professores do Ciam, dos novos e antigos atletas, Juliana Velasquez enfatiza que no complexo serão formados mais que esportistas. “O mais importante é acreditar nesse trabalho sendo feito, e depois poder olhar e ver grandes cidadãos no futuro”, concluiu Velasquez.