Faetec oferece curso de Cibersegurança em parceria com a Cisco Brasil

 

Num intervalo de cinco anos, o mundo acompanhou dois megas vazamentos de dados: o Panamá Papers em 2016; e o mais recente, o Pandora Papers, que disponibilizou dados de milhares de clientes e empresas em paraísos fiscais. O assunto é tão importante e atual que a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para “Maratona CiberEducação”, em parceria com a Cisco Brasil, empresa líder mundial em tecnologia da informação. O curso, com foco em Cibersegurança, teve início no último dia 11 e segue aberto até o dia 31 de outubro. Os interessados, tanto alunos do Ensino Médio da Rede quanto o público externo, podem se inscrever neste link: https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-733640 

 Para o idealizador do curso, analista de sistema e professor há mais de 20 anos na Rede Faetec, Alexandre Louzada, o assunto, além de atual, vai demandar especialistas num mundo cada vez mais conectado e informatizado.

 “Hoje o tema segurança é o centro de muitos debates. É só acompanhar os vazamentos de dados que de tempos em tempos acontecem. Expondo dados de pessoas e empresas. Esse é o nosso compromisso com a escola técnica e a universidade. Será uma grande oportunidade para alunos do Ensino Médio”, afirmou o professor Louzada.

 Aberto ao público em geral, a primeira etapa conta com autoaprendizado onde você pode seguir no seu ritmo em uma maratona de três semanas para realizar o curso Fundamentos em Cibersegurança (30h). Ao final desta etapa, os melhores alunos selecionados estarão aptos para avançar no Programa de capacitação profissionalizante, assim como conhecimentos complementares oferecidos em conjunto com nossos parceiros educacionais.

 Requisitos para um estudante ser elegível

Estar cursando ensino médio-técnico ou ensino superior, que possua interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética. Ter acesso a um computador e conexão à Internet com capacidade mínima para desenvolver as atividades práticas virtuais (Computador: processador i3, Windows 10, 4Gb de RAM e 27GB de disco rígido. Internet: 5Mb).

 Para seguir na próxima etapa da Maratona, é necessário ao aluno ter o certificado de conclusão do curso da Maratona – “Fundamentos em Cibersegurança” e ficar entre os melhores na prova de seleção voltada a conhecimentos gerais de TI, Redes e Cibersegurança, bem como habilidades interpessoais.

 A inscrição deve ser feita em apenas uma única Academia. Participantes que se inscreverem em mais de uma não serão classificados. Somente os alunos que concluírem o curso até 31/10/2021 serão elegíveis para concorrer a bolsas de estudos na fase de capacitação profissional do Programa CiberEducação Cisco Brasil. Inscrição: https://bityli.com/sFdhjL

 Estrutura da Maratona CiberEducação Cisco Brasil:

 • Duração do Curso 30 horas a serem cumpridas em, no máximo, 3 semanas

• Custo gratuito

• Nível Iniciante ou Intermediário

• Tipo de Aprendizagem: On-line, Autodidata