Faetec promove ação social durante as celebrações do aniversário de 90 anos do Cristo Redentor

 

A celebração pelo aniversário de 90 anos da estátua do Cristo Redentor está a todo vapor e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), não poderia ficar de fora dessa data tão especial.

A Faetec está presenteando o público com a oferta de serviços como esmaltação das mãos, design de sobrancelhas, SPA para as mãos, massagem auricular e tranças. Representando a fundação no evento, está a Unidade Cocotá, localizada na Ilha do Governador. Todos os serviços prestados correspondem aos cursos ministrados na escola.

Isabel Cristina Gomes, gestora da Faetec Ilha do Governador, é a responsável pela ação prestada e se sente feliz em fazer parte de algo desse tipo. “É apaixonante. A gente percebe o bem que conseguimos realizar, vemos que as pessoas saem felizes e o quanto elas criam expectativas”, afirma a educadora. E completa: “Você vê alguém que está em situação de vulnerabilidade e aqui ela pode colocar sua beleza para fora. Isso é levar dignidade. É maravilhoso”.

Isabel Cristina Gomes é a responsável pela ação social

 

Junto da gestora, estão os mais de 40 voluntários que passarão pelo espaço da Faetec ao longo dos cinco dias de ação social. São professores da instituição que estão acompanhados de seus respectivos alunos. Durante o atendimento, os voluntários estão dando dicas sobre o serviço que estão prestando. “A gente gosta de passar para o aluno que ele precisa se formar como um bom profissional, porém ele precisa ter essa visão para o social, retribuir o que ele recebeu da Faetec e saber que outras pessoas podem ser beneficiadas com isso”, declara Isabel Cristina.

Uma das beneficiadas com o serviço de design de sobrancelhas é Silvania dos Prazeres. No momento, ela está em situação de rua, morando em um hotel oferecido pela prefeitura do Rio de Janeiro e relatou: “Há muito tempo eu não tinha a chance de fazer as sobrancelhas. Isso está levantando a nossa autoestima. Hoje, acordei muito para baixo e essa atitude já levantou o meu astral” declarou a moradora.

Silvania dos Prazeres se emociou ao participar da ação

 

Ao finalizar, Silvania fez questão de falar sobre a pessoa que a atendeu: “foi muito humana e amiga”. A profissional citada por Silvania trata-se da professora da Faetec, Margarete Rodrigues, uma das voluntárias no evento. “Poder ver a pessoa entrando, se embelezando e saindo feliz da vida é algo que não tem preço”, garantiu a professora.

O evento está acontecendo desde o último dia 12, das 9h às 15h, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, e possui duração até o próximo sábado, 16.