Faeterj realiza o 1° Simpósio de Empreendedorismo e Tecnologia

 

A Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj), localizada na cidade de Barra Mansa, realiza, até essa sexta-feira (22), o 1° Simpósio de Empreendedorismo e Tecnologia. O evento é feito de forma 100% digital e conta com a participação de cinco palestrantes. 

O intuito do Simpósio é reunir professores e alunos da área de sistemas de informação, profissionais de áreas de desenvolvimento tecnológico e empreendedores digitais.

A programação conta com diversas temáticas: “Legalização de uma empresa e seus aspectos legais e tributários”, “As ferramentas de EDI integrando as necessidades logísticas com os sistemas ERP: fatores críticos de sucesso na implantação”, “O Futuro da Propriedade Intelectual”, “Introdução ao PHP Laravel”, entre outros.

Para Laila Alves, professora de língua inglesa e coordenadora do núcleo de pesquisa e extensão, a realização desse Simpósio é de grande valia para professores e alunos: “As dúvidas e experiência são compartilhadas, e com isso o uso real das ferramentas e ações apresentadas no simpósio saem da teoria e são ressignificadas”, enfatizou Laila.

Ainda é possível participar da palestra que será realizada hoje, dia 22. Se inscreva através do site: https://www.even3.com.br/1simpfaeterjbm2021/ . Alguns temas levantados e sugeridos pelos alunos da Faeterj, que não serão abordados durante o Simpósio, vão ser pensados como minicursos e cursos de extensão para o próximo ano.