Faetec inaugura unidade em Vila Kennedy

 

Após seis anos de espera, a Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, pode contar com uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). A cerimônia de inauguração, ocorrida na manhã de sábado (24/10), contou com a presença do Presidente da Faetec, João Carrilho; do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho e do Governador Cláudio Castro. 

Durante a cerimônia, o presidente da Faetec, João Carrilho, ressaltou a importância da qualificação profissional para a comunidade. “É com enorme prazer que a gente coloca mais uma unidade da Faetec à disposição da comunidade. Sabemos que o mercado de trabalho cobra demais e seleciona os mais capacitados. E, poder levar qualificação profissional para dentro da Vila Kennedy é gratificante demais”. 

A nova unidade (a sexta a ser inaugurada em 2021) tem capacidade para formar quase mil alunos por ano. Ainda na solenidade, o secretário Dr. Serginho destacou o esforço realizado para colocar a unidade em funcionamento. “Essa Faetec é a realização de um sonho. Um sonho concretizado. Uma luta incansável. É merecimento do morador da zona oeste, da Vila Kennedy”. 

Os alunos vão poder contar com os cursos de Assistente Administrativo; Assistente de Logística; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Encanador Instalador Predial; Inglês; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, entre outros. As obras foram concluídas em 2015 e contou com aporte de investimento da ordem de 2.265.000,00.

 

Presidente João Carrilho fala da importância da unidade para a comunidade de Vila Kennedy

 

Feliz em participar da inauguração da unidade Vila Kennedy, o governador Cláudio Castro agradeceu pelo esforço feito por todos: “Não existe o tempo do eu, ninguém faz nada sozinho”. A autoridade do Estado ainda enfatizou o esforço do presidente João Carrilho: “ele é um sujeito que é pequeno de tamanho, mas é um gigante trabalhando. Sem equipe, ninguém faz nada”, completou.

Dessa forma, a unidade da Faetec Vila Kennedy está aberta para atender a comunidade e visa expandir e proporcionar qualidade educacional e profissional.

 

Foto: Felipe Corrêa