Faetec Nilópolis Promove I Feira Integrada de Representatividade

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, será realizada nesta quinta-feira, dia 18, a I Feira Integrada de Representatividade (FIR) na Faetec Nilópolis, na Baixada Fluminense. O evento, que começa a partir das 13h, reunirá oficinas, desfile de moda e apresentação musical sobre a importância da cultura afro-brasileira e africana. A ação contará com a participação da Escola de Música de Marechal Hermes e da Escola de Artes Técnicas (EAT) Paulo Falcão, localizada em Nova Iguaçu, ambas da Rede Faetec.

O evento tem como objetivo divulgar os cursos da unidade aos empresários da região e das cidades adjacentes para maior empregabilidade dos formandos. Na ocasião, estarão presentes professores e alunos dos cursos ofertados, como Padaria, Auxiliar de Cozinha, Garçom, Inglês, Promotor de Vendas, Vendedor, Eletricista, Encanador, Refrigeração, Assistente Administrativo e Técnico de Informática.

Na feira, haverá oficinas referentes a cada um dos cursos. Elas serão realizadas no pátio principal da unidade; onde ocorrerá também a apresentação da banda de música da Faetec Marechal Hermes e um desfile promovido pelos professores e alunos do curso Moda e Vestuário.

A EAT Paulo Falcão será responsável pela maquiagem e pelo cabelo das modelos, além de maquiagem artística das pessoas que participarão do evento. Entre os convidados, estarão presentes o secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho; e o presidente da Faetec, João Carrilho; além de autoridades locais.