Sonhos e Perspectivas na Comunidade Vila Kennedy

Toda inauguração causa ansiedade, normal. Sempre carrega muitos desejos e esperanças. Foi assim o pontapé inicial de mais uma Faetec, desta vez, na comunidade Vila Kennedy, na zona Oeste do Rio. A abertura da 6° unidade da Rede somente nesse ano revelou o importante papel que cada pessoa ocupa em nossa instituição. Ao longo da matéria, vamos apresentar alguns personagens que ajudam a construir a nossa história.

Para entrar nas salas, precisa passar pela recepção... e lá está o seu João de Moraes.

Ele é vigia, tem 71 anos e zela com amor pela nova unidade: “É a maior importância para os nossos jovens. Através desse projeto, muitos vão procurar o caminho do bem. Se lá atrás tivesse sido inaugurada, muitos não se perderiam”.

Continuando o passeio pela unidade, entramos em uma das salas. Nela, somos recebidos pelo Alexandre Coelho, de 49 anos, professor de administração no curso de Logística. “Essa unidade aqui na Vila Kennedy é fundamental, até pra transformação não só dessa comunidade. A única luz possível pra transformação, para os sonhos serem realizados é através da qualificação e da educação”.

E se temos professor, temos um aluno repleto de sonhos. É o caso da Liriel Alanis. Aos 19 anos, ela não limita seu potencial de aprendizagem: “Eu estava ansiosa pra essa inauguração. Sou jovem e tenho certeza que tenho capacidade pra aprender o que desejar”.

Os cursos na unidade da Faetec da Vila Kennedy terão duração de 10 a 20 semanas. Para muitos, os curso são a porta de entrada no mercado de trabalho. Para outros, é a chance de aperfeiçoamento na profissão. Na unidade, ainda estão sendo oferecidas seguintes oficinas: “A importância do RH, no novo mercado de trabalho”, “Criando apresentação básica no Power Point”, “Criando controle financeiro de uma residência no Excel”, entre outros.