Instrutor da Faetec Mangueira é participante de Reality Show apresentado por Patrícia Poeta

O estilista e consultor de moda Betto Gomes, instrutor do curso de Costura da Faetec, na unidade da Mangueira, é um dos participantes do reality Academia da Moda, que faz parte do programa É de Casa, da Rede Globo. O docente é um dos seis convidados que participam do quadro, que é uma disputa entre estilistas. Todos os seis episódios serão transmitidos aos sábados, a partir das 8h, na TV Globo. O programa É de Casa também está disponível no Globoplay.

O instrutor Betto Gomes estudou Moda e Figurino nas instituições Universidade Estácio de Sá e Instituto Zuzu Angel. Iniciou sua carreira como estilista durante a faculdade, participando de concursos como Novos Talentos da revista Criativa, Lycra Future Designers e o Reality Estilista Revelação, quadro do programa TV Xuxa, da rede Globo, onde também trabalhou no setor de figurino. O instrutor da Faetec também possui um atelier e uma marca de roupas de moda agênero.

Durante quatro anos, Betto foi professor e coordenador dos cursos Técnicos em Modelagem do Vestuário das unidades da Faetec Olavo Bilac e Nilópolis. Atualmente, é instrutor do curso de Costura, por meio do Programa Novos Caminhos, na unidade Beth Carvalho, localizada na Mangueira.

Em entrevista, o estilista reforça a recompensa que é ser professor: “nunca pensei em ser professor, mas é uma relação de troca tão importante. Ver o sucesso dos alunos é enriquecedor, não tem preço, sou muito feliz em poder compartilhar meus conhecimentos”.

O instrutor também contou que a dinâmica do reality Academia da Moda é intensa e desafiadora . Ele explica que o fato das provas serem em dupla faz com que a competição não seja somente sobre moda e a criação de figurinos, mas também sobre empatia.

Ser convidado, pela Rede Globo, a integrar um programa é um reconhecimento que traz visibilidade e impacto positivo para a carreira de todo profissional. “A visibilidade começou desde quando surgiu o convite da emissora. O mais legal é poder contar minha história para o Brasil inteiro e poder inspirar outras pessoas”, destaca Betto Gomes.