Continuam abertas as inscrições para processo seletivo da Rede Faetec

Permanecem abertas as inscrições para ingresso de novos alunos em 2022 na Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. As vagas, que são distribuídas para todos os níveis de escolaridade entre a Educação Infantil e o Ensino Superior, somam um total de 6.322 novas oportunidades para todo o Estado.

Para o Ensino Técnico de Nível Médio foram destinadas 4.790 vagas, divididas em três modalidades, que são: integrada, concomitância interna e subsequente. Alguns dos cursos ofertados são Administração, Dança, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Logística, Mecânica, Rede de Computadores e Telecomunicações.

“Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, possuir um curso de formação se torna essencial. A Faetec, além de responsável pela qualificação de milhares de pessoas, também incentiva que cada vez mais pessoas se profissionalizem”, destaca João Carrilho, presidente da Faetec.

Foram direcionadas 95 vagas para a Formação Geral e 580 ao Ensino Superior, no curso de Licenciatura em Pedagogia e nos cursos Tecnólogos em Empreendedorismo Digital, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Sistema de Informação e Sistemas para Internet. Além disso, 683 vagas foram distribuídas entre Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Os candidatos às vagas reservadas à Educação Infantil e Formação Geral serão selecionados através de um sorteio e, por isso, ficarão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Aqueles que desejam concorrer às demais categorias deverão pagar a taxa de R$ 16,00 e realizar uma prova objetiva no dia 23 de janeiro.

As inscrições deverão ser feitas unicamente pela internet, através do site da banca organizadora do concurso, a Legalle: www.legalleconcursos.com.br. O período para realizar as inscrições se encerra no dia 31 de dezembro.