Novos servidores do quadro permanente da Faetec tomam posse de seus cargos

A semana na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), começa com a posse de três novos servidores que foram aprovados no último concurso que prevê compor o quadro de funcionários permanentes.

O presidente da Faetec, Iranildo Campos, considera a chegada dos novos aprovados como algo que irá influenciar no futuro da Rede. “São profissionais que chegam para somar com todo o quadro de funcionários que a Faetec já possui, e tenho certeza de que estão voltados para a missão de transformar a vida de alunos”, declara o gestor.

Os novos membros, que farão parte do quadro efetivo, concorreram ao processo seletivo em 2019 e agora já poderão ocupar os cargos de Inspetor de Alunos e Agente Administrativo. Desta vez, três novos funcionários estiveram presentes para tomar posse de seus respectivos cargos.

Fazendo parte do grupo de novos convocados está Aline Carvalho, uma baiana, de 40 anos, que mora no Rio de Janeiro. Ela irá trabalhar no setor de Recursos Humanos da Fundação e sente que seus esforços valeram a pena. “A sensação é de recompensa depois de tanto esforço e estudo. Eu encaro trabalhar na Faetec como um privilégio e uma grande responsabilidade. Sempre priorizei trabalhar na área de ensino, sou da área da educação. Para mim, é uma alegria muito grande estar presente nessa área”, declara a Aline.