#TBT: Faetec exaltou seus profissionais ao realizar 1º Encontro de Talentos da Faetec

Aproveitando que a quinta-feira é conhecida no mundo da internet como um dia para relembrar acontecimentos importantes na história, com a #TBT “Throwback Thursday”, vamos voltar um pouco no tempo para falar sobre o 1º Encontro de Talentos da Faetec. O evento que ocorreu no último dia 08 de abril, com o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais que se destacam no âmbito da cultura, tecnologia e educação.

Ocorrido no Teatro do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), o evento foi promovido pela Fundação de Apoio à Escola Técnica, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e organizado pela Universidade Corporativa da Faetec (UNIFAETEC).

A ideia do evento é resgatar o sentimento de desenvolvimento profissional do servidor e fazer com que ele seja reconhecido na própria rede. Já que UNIFAETEC é responsável pela formação continuada, capacitação e desenvolvimento dos servidores da Rede.

O vice-presidente educacional da Fundação, José Wilson, marcou presença durante a abertura oficial do evento, com um discurso no qual ressaltou a importância de mostrar ao profissional que o trabalho dele é importante para manter a Fundação unida. “Só o fato de estarmos todos aqui já está valendo demais. Espero que todos saiam daqui com o espírito de unicidade. A Faetec precisa estar unida para ficar cada vez mais produtiva”, declarou José Wilson.

O Encontro contou com a exposição de 19 trabalhos divididos em três eixos profissionais: da cultura, da educação e da tecnologia. Durante todo o evento, as obras de artes e os livros desenvolvidos pelos profissionais ficaram expostos para que o público pudesse vê-los.

Entre as exposições à do eixo da educação, está a da Professora de Educação Especial Veronica Cruz. Atualmente trabalhando na Diretoria de Educação Superior (Desup), ela é responsável por um estudo que mostra o valor da neurociência para à educação e a inclusão. Com brilho em seu olhar e uma perceptível felicidade em sua fala, Veronica afirmou:

 “É muito gratificante poder falar sobre a neurociência e como é aplicada à educação, ou seja, entendendo e compreendendo como que essa aprendizagem se dá. Todo e qualquer aluno aprende, não existe que não aprenda. A gente precisa enquanto educador, dar e oportunizar para que o aluno aprenda”, afirmou Veronica.

Aberto ao público e acontecendo justamente no horário em que os alunos do ISERJ terminavam suas aulas, a estudante do primeiro período de Pedagogia do Instituto, Gabriela Albuquerque, não perdeu tempo foi dá expiada no que estava sendo exposto e ficou surpresa com a qualidade e beleza do que estava sendo exposto. “Valorizar os funcionários de uma instituição que forma profissionais é muito significativo. Trazê-los para mostrarem seus trabalhos, é ainda mais significativo. Saber existem pessoas dedicadas a essas tarefas, e que muitas vezes seus talentos passam despercebidos é muito difícil”, afirmou a estudante.