Alunas da ETE Helber Vignoli Muniz fazem parte de evento promovido pela prefeitura de Saquarema

Clarissa Macielly; Alexandra Couto; a prefeita de Saquarema, Manoela Peres; Geovana Cupti; e Maria Luiza Andrade

Nesta semana, alunas da Escola Técnica Estadual Helber Vignoli Muniz, unidade da Faetec em Saquarema, participaram do I°Fórum Municipal de Turismo de Saquarema. O evento foi realizado pela prefeitura da cidade, na última quarta-feira (4), e organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer.

Quatro alunas do curso Técnico em Hospedagem, Alexandra Couto, Clarissa Souza, Geovana Almeida e Maria Luiza Castro, fizeram parte do evento e foram responsáveis por recepcionar e fazer o credenciamento de outros dez alunos convidados.

A proposta do Fórum de Turismo foi oferecer ao público presente palestras com temas relacionados ao turismo. Alguns dos palestrantes foram o secretário municipal de urbanismo, Felipe Araújo; o diretor de marketing da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Pablo Kling; e o jornalista Zeca Camargo.

As estudantes foram acompanhadas e avaliadas pela coordenadora do Técnico em Hospedagem, Waldete Alcântara, e pela professora responsável pelo estágio do curso, Daiane Evangelista. A professora Waldete acredita que a experiência tenha sido de grande importância para as jovens.

“Elas aprenderam com a prática dentro de uma situação real. Além disso, realizaram networking com empresários locais. Foi uma excelente vitrine do nosso trabalho”, declarou Waldete.

A Alexandra Couto, de 17 anos, falou sobre a experiência com animação, ressaltando a importância de vivenciar técnicas aprendidas durante as aulas.

“Na minha concepção foi um evento memorável, uma grande oportunidade. Foi meu primeiro evento fora do campo escolar e com a chance de pôr em prática o que foi ensinado durante as aulas técnicas. Uma chance de poder lidar com o público como uma profissional de hospedagem, sempre dando atenção e seguindo as instruções para atender bem os convidados. Tivemos a oportunidade de aprender com os palestrantes do ramo de hotelaria e turismo, que com certeza agregaram muito no nosso conhecimento”, declarou Alexandra.