ETE República realiza 24ª Semana de Enfermagem no Campus Quintino

 

Ao som do hino Nacional e um auditório lotado de alunos e docentes, teve início na manhã desta segunda (30), e vai até terça-feira (31), a 24ª Semana de Enfermagem da Escola Técnica Estadual República (ETE República), em Quintino. O evento intitulado Projeto Capacita Coren (Conselho Regional de Enfermagem) tem como tema: “Urgência e Emergência Cardiovascular”, e foi realizado pela Coordenação de Enfermagem. O intuito do evento é debater a relação dos profissionais de enfermagem e a realidade das emergências.

O professor Fábio Garrido, um dos profissionais que deram suporte ao evento, acredita que a Semana de Enfermagem seja de suma importância para formação dos estudantes da Faetec.

“O mês de maio é muito importante para a enfermagem. É nele que temos a oportunidade de trazer informações aos nossos estudantes, com profissionais convidados, sobre novos procedimentos para que se tornem bem qualificados para o mercado de trabalho. Isso continua sendo o nosso compromisso”, disse Garrido.

A mesa de abertura foi composta pela atual diretora-geral da ETE República, Odiléia Corrêa da Silva; Cristina Holanda, coordenadora do curso de enfermagem; e mais duas especialistas, cujo tema foi “A Importância do Técnico de Enfermagem das Emergências no Brasil”.

Após abertura, foi a vez de uma especialista proferir palestra a respeito da relação do profissional de enfermagem em emergências, que tratou do cotidiano de profissionais de enfermagem nas emergências.

Ao final dos dois dias, todos os alunos que cumprirem a quantidade de horas estabelecida receberão certificado emitido pelo Coren.