Tanguá recebeu o projeto Faetec em Movimento

O projeto Faetec em Movimento foi realizado no último sábado (18) em Tanguá, na região metropolitana do Estado. A corrida iniciou na Praça Robson Siqueira Nunes, conhecida também como Observatório de Talentos. Todos os corredores, que completaram os 5 km do percurso, ganharam medalha de participação. Os três primeiros colocados na contagem geral da competição, no masculino e no feminino, receberam prêmio em dinheiro, sendo R$200,00 para o primeiro colocado, R$150,00 para o segundo e R$100,00 reais para o terceiro, além do troféu de ganhador.

A primeira colocada da categoria feminina, a atleta de Petrópolis, Isis Costa, disse que não tem patrocínio e que por isso vai investir o seu dinheiro em merecidas férias. “Como eu não tenho patrocínio, então esse dinheiro que eu ganhei de Papai do Céu, eu vou investir em férias”, comemorou.

Já Gustavo Luiz, primeiro colocado no masculino, vai destinar o seu prêmio para compra de um tênis. “Eu vou investir na minha carreira pra poder comprar tênis, essas coisas assim, pra poder continuar competindo e buscar melhores resultados”, contou.

Nesta edição da Faetec em Movimento, a novidade ficou por conta do aquecimento dos atletas junto com a professora Fabíola Silva, que falou sobre a importância de aquecer antes de se fazer qualquer atividade física.

“O aquecimento, antes de qualquer atividade física, ativa o corpo pra atividade que vai ser iniciada e ainda evita lesões, porque vai estar ativando os músculos, articulações e o corpo vai entendendo que está entrando numa atividade física. Então, o aquecimento é muito importante por isso", afirmou Fabíola.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio, João Carrilho, convidou as pessoas que ainda não conhecem o projeto Faetec em Movimento a conhecerem o sucesso que é o evento.

“É uma enorme satisfação em poder estar aqui na cidade de Tanguá, que nos acolheu muito bem. A Faetec em Movimento está percorrendo todo o Estado do Rio de Janeiro, um verdadeiro sucesso. A gente está levando corrida de rua, está levando esporte de qualidade, saúde, para cada canto do interior do Estado. Eu quero agradecer a todo apoio do nosso governador Cláudio Castro, a esse projeto que foi idealizado pela Secretaria e pela Faetec, na época o secretário era o Dr. Serginho. Quero agradecer também ao prefeito Rodrigo Medeiros de Tanguá, que foi fundamental com toda a sua equipe para que o evento fosse mais um sucesso. O evento Faetec em Movimento, já é um verdadeiro sucesso em todo o Estado e entrou para o calendário desportivo, sem dúvida, de todos os corredores do Estado do Rio de Janeiro. Você que ainda não conhece, venha. Faça parte e conheça esse verdadeiro sucesso”, afirmou o secretário João Carrilho.