Faetec oferta novas vagas para Educação Superior por meio do SiSU 2022.2

Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), está com as inscrições para a chegada de novos alunos nas Faculdades de Educação Tecnológica (Faeterj) e Institutos Superiores que fazem parte da Rede.

São ofertadas mais de 470 vagas, distribuídas em cursos disponíveis em cinco unidades: Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, na Faeterj Rio; Gestão ambiental, na Faeterj Paracambi; Tecnologia da Informação e Comunicação, na Faeterj Petrópolis; e Pedagogia, no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) e no Instituto Superior de Educação do Rio (Iserj).

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço eletrônico: sisu.mec.gov.br. Todas as oportunidades serão preenchidas com base nos resultados obtidos pelos estudantes na edição do Enem de 2021 e as aulas possuem previsão de início para o segundo semestre deste ano.

O presidente da Faetec, Iranildo Campos, observa as inscrições do SiSU como mais uma possibilidade profissionalizante para a população. “O papel da Faetec como instituição pública de ensino é promover o acesso à educação profissional para a sociedade. É gratificante saber que a Fundação possui o poder de modificar a realidade de tantas pessoas que buscam aumentar seu conhecimento com um ensino superior tecnólogo de qualidade, como o que é oferecido pela Fundação”, declara Iranildo.

Cabe frisar que um percentual das vagas é reservado para candidatos que tenham estudado em escolas públicas, de baixa renda e autodeclarados negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira (01/07).