Com ações cidadãs, Faetec comemora o Mês Internacional da Mulher

Para comemorar o Mês Internacional da Mulher, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) vai realizar durante o dia 09 de março uma série de ações voltadas para Elas no campus Quintino, na Zona Norte do Rio. Durante todo o dia, o evento vai contar com palestras, oficinas, cultura e serviços voltados a funcionários, alunos e moradores do entorno, como serviços de saúde, orientação jurídica, isenção de documentos, serviços de beleza, entre outros.

Na abertura das atividades, às 9h, as mulheres que comparecerem poderão assistir a palestra cujo tema é “Empodere-se Mulher”, ministrada pela Tenente-coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Bianca Machado, que vai tratar sobre autoestima feminina. Também pensando no alto índice de violência contra as mulheres, às 10h, haverá oficina sobre Defesa Pessoal, orientado pelo professor Cassius Marcelo.

Um posto de atendimento do SINE estará instalado para auxiliá-las na busca por uma recolocação no mercado de trabalho. Pensando na saúde, também haverá aferição de pressão, medição de glicemia e cálculo de Índice de Massa Corpórea. Para quem desejar juntar as escovas de dentes, haverá gratuidade para casamento e Isenção de taxa para emissão de documentos,

No espaço dedicado à beleza, será possível se beneficiar de corte de cabelo, spa das mãos, esmaltação, limpeza facial, spa das sobrancelhas e maquiagem. Para as crianças, haverá ainda aplicação de flúor e brincadeiras.

À tarde, será apresentada a peça: “A guerra não tem rosto de mulher”, encenada por alunos e ex-alunos da Escola de Teatro de Quintino. O encerramento ficará por conta da Banda Sinfônica da Faetec Marechal Hermes.