FAETEC Bom Jardim realiza formatura de 400 alunos nesta terça

 

 

 

A Região Serrana receberá do Governo do Estado do Rio e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a partir desta terça-feira, dia 1º, novos profissionais qualificados para atuarem nas mais diversas demandas do mercado de trabalho. A FAETEC Bom Jardim irá formar 400 estudantes dos cursos profissionalizantes de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, Inglês, Espanhol, Informática, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; e ainda do Técnico em Modelagem do Vestuário.

 

 

A cerimônia, marcada para às 18h, contará com as presenças do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca; e do Presidente da FAETEC, Wagner Victer.

– Cada novo profissional formado pela FAETEC entra no mercado de trabalho com a certeza de que a profissionalização e o aperfeiçoamento contínuo são caminhos para as boas oportunidades. Temos orgulho de formar profissionais qualificados não somente nos grandes centros, mas também onde mais se busca novas expectativas de emprego e renda – disse o presidente da Fundação, Wagner Victer.

Os certificados emitidos aos alunos obedecem as mais novas tecnologias de segurança antifraude desenvolvidos com número de registro de rastreabilidade, papel moeda e selo holográfico.

– Estamos cumprindo o nosso papel com a população, que é oferecer opções de qualificação técnica e profissional gratuita e de qualidade. Os formandos saem daqui preparados para o mercado de trabalho, carregando nas mãos um diploma reconhecido e valorizado no mercado, como o da Faetec – afirmou o secretário Gustavo Tutuca.

A Formatura acontecerá no auditório do Cine Teatro Prefeito Edmo Erthal, localizado à rua Miguel de Carvalho, no Centro de Bom Jardim.