FAETEC Santa Cruz realiza formatura de 6 mil alunos

Cerca de seis mil alunos da FAETEC Santa Cruz que fizeram cursos de Qualificação Profissional receberão seus Certificados de Conclusão, no próximo sábado, dia 12 de dezembro. Foram ministrados 28 diferentes cursos, nas áreas de Turismo, Moda, Administração, Idiomas, Informática, Elétrica e Mecânica. A formatura será realizada no Ginásio da Faculdade Machado de Assis, localizado na Praça Marquês de Herval, nº 4, a partir das 9 horas.

 

 

A cerimônia contará com as presenças do governador Luiz Fernando Pezão, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, e do presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Na ocasião, serão entregues certificados aos estudantes que fizeram cursos de Qualificação Profissional de Espanhol, Inglês, Inglês para Serviços Turísticos, Espanhol para Serviços Turísticos, Francês, Costureiro, Modelista, Bordado e Customização, Operador de Computador, Ambiente Windows, Operador de Computador Ambiente Linux, Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, Instalações Elétricas, NR10, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Eletricista Industrial, Auto Cad 2D/3D, Excel Avançado, Operador de Editoração Eletrônica, Instalador e Reparador de Refrigeração e Climatização Doméstica, Instalador e Reparador de Ar Condicionado Tipo Split, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, Aperfeiçoamento em Injeção Eletrônica e GNV, Assistente Administrativo, Eletricista de Automóveis, Mecânica de Motores a Diesel, Recepcionista e Mecânico de Automóveis Leves.

– A Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro e os municípios do entorno, como Seropédica e Itaguaí, têm crescido bastante. Não são poucas as empresas que se instalam na região. O reflexo disso é a criação de vagas de trabalho. Tenho certeza de que as pessoas que passaram pelos cursos da FAETEC, que são de qualidade reconhecida pelo mercado, terão mais oportunidades de conseguir as vagas. É bom para as empresas, que terão uma mão de obra qualificada e sem dificuldades de locomoção até o local de trabalho, e para o cidadão, que terá a chance de ascender socialmente – acredita o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Todos os certificados foram emitidos por meio de um moderno sistema digital implantado pela Fundação que assegura sua autenticação e garante mais segurança ao aluno na emissão do diploma.

– Além da garantia de ótimos cursos ofertados, também visamos atender às demandas profissionais locais, fortalecendo a empregabilidade da população, preparando-a para suprir a necessidade do mercado de trabalho e, por tabela, melhorar os índices de qualidade de vida na região – destacou Wagner Victer.