Provas para cursos Técnicos e Superiores acontecerão neste domingo, dia 20

Candidatos que se inscreveram no processo seletivo para cursos Técnicos de Nível Médio e Superiores gratuitos da FAETEC realizarão as provas neste domingo, dia 20, de 13 às 17 horas. São mais de 60 mil inscritos em todo o Estado que tentarão uma das 7.246 vagas ofertadas para ingresso no primeiro semestre de 2016.

No dia da prova, os candidatos devem levar caneta transparente nas cores preta ou azul, carteira de identidade (original) ou outro documento oficial com foto. Os locais de realização das provas estão disponíveis no site www.faetec.rj.gov.br. A FAETEC orienta que os inscritos cheguem ao local de realização do processo seletivo com uma hora de antecedência.

– A FAETEC manteve sua marca como instituição de ensino de referência ao longo dos anos. Para aqueles que vão fazer a prova neste próximo fim de semana, saibam que estão em busca de uma vaga em uma instituição que contribuíra para a formação profissional e educacional de milhares de cidadãos – diz o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Foto: Felipe Corrêa / FAETEC

As provas serão realizadas de 13 às 17 horas

As provas nas modalidades Subsequente e Integrada contarão com 50 questões objetivas, sendo 25 de Português e 25 de Matemática. Os candidatos que disputarão uma vaga em Especialização em Enfermagem terão de responder, também, a 50 questões, sendo 25 de Português e 25 de Conhecimentos Específicos em Enfermagem. Já para o Ensino Superior, além das 50 questões, com 25 de Português e 25 de Matemática, será necessário escrever uma Redação.

– Sabemos que 2015 foi um ano difícil para muitas pessoas e que, provavelmente, 2016 também terá algumas dificuldades. Mas, para os candidatos que farão essas provas, existe a possibilidade de começar o próximo ano já matriculado em um curso Técnico ou Superior que trará ótimas oportunidades de trabalho no futuro – destaca o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

O gabarito oficial do processo seletivo será divulgado no dia 5 de janeiro de 2016. O resultado final dos cursos Técnicos será publicado no site da FAETEC no dia 13 de janeiro. Já para o Ensino Superior, a divulgação acontecerá em 18 de janeiro.