FAETEC e Theatro Municipal assinam termo de cooperação técnica

A FAETEC e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro assinaram, na noite da última quinta-feira, dia 17, o termo de cooperação técnica que possibilitará aprendizado extensivo aos estudantes das Escolas de Artes Técnicas Luiz Carlos Ripper, Paulo Falcão e de Teatro Martins Pena.

À ocasião estiveram presentes os presidentes da FAETEC, Wagner Victer, e do Theatro Municipal, João Guilherme Ripper. A ideia da parceria é promover novas formas de inserir os estudantes em ambientes de aprendizado extraclasse e oferecer oportunidades de emprego para que desenvolvam seus potenciais em uma das casas de espetáculo mais importantes do país.

De acordo com o presidente da FAETEC, Wagner Victer, o objetivo do termo é disponibilizar aos alunos da FAETEC oportunidades de treinamento prático no âmbito do Theatro Municipal, ministrado por profissionais de renome e atuantes no mercado.

– Com isso, estaremos possibilitando o complemento da educação profissional de formação inicial e continuada aos alunos da Fundação. Estas são ações fundamentais à carreira dos alunos e que a Fundação vem intensificando na atual gestão, já que é de suma importância para a relação entre estudantes e profissionais do mercado – explica o presidente Wagner Victer.

Foto: Felipe Corrêa / FAETEC

Os alunos da FAETEC receberão treinamento, participarão de workshops e palestras com especialistas nacionais e estrangeiros 

Após a formalidade os visitantes apreciaram a estreia do ballet “O Messias”, que segue com a programação somente até o próximo dia 30. A obra encerra a temporada deste ano no Teatro trazendo ao público emoção e reflexões sobre a espiritualidade, composta pelo nascimento de Jesus, sua trajetória e redenção.

Considerada a mais popular criação de George Friedrich Händel, muito pelo tema: “hallelujah”, a apresentação conta com o apoio e produção dos alunos da FAETEC, coreografia do argentino Mauricio Wainrot, assinatura do diretor artístico André Cardoso e regência do Maestro Silvio Viegas.