Aluna da FAETEC é selecionada pela Jornada Warren Buffett para conhecer o Facebook e o Dropbox nos EUA

A jovem do Ensino Técnico foi a primeira estudante da rede pública, a ser escolhida no Brasil

 

Já não bastasse a emoção de viajar pela primeira vez para fora do país, a estudante da Escola Técnica Estadual FAETEC Ferreira Viana, Gabriella Lopes da Silva, de 18 anos, ainda administra a ansiedade de conhecer um dos mais bem sucedidos investidores do século XX, o CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett.

 

Foto: Felipe Corrêa / FAETEC

 

Ela e outros 15 estudantes de todo o país aguardam a chegada da viagem marcada para esta quarta-feira, dia 20. Além da oportunidade de fazer um tour por empresas americanas do grupo, sediadas em Omaha (Nebraska, EUA), eles ainda terão a chance de fazer uma sessão de “Q&A”, perguntas e respostas, com o investidor.

– É como se eu estivesse vivendo um sonho. Eu ainda nem acredito! A FAETEC me preparou e me deu a oportunidade de conhecer uma das maiores mentes empreendedoras do mundo.  Minha vontade é de levar todos os meus colegas de classe comigo, espero que as próximas sejam com eles – diz Gabriella.

Na Califórnia, eles visitarão as sedes do Facebook, em Menlo Park e do Dropbox, em São Francisco. Para a estudante de robótica, essa será a oportunidade perfeita de ter contato com o que existe de mais atual no mercado de tecnologia e desenvolvimento.

 

Sobre a Jornada

Desde 2007, o programa realizado anualmente tem o objetivo de levar brasileiros para uma “missão de descobrimento” a algumas instituições de renome mundial e como ponto alto, conhecerem o investidor Warren Buffett.