Alunos da FAETEC são premiados por desempenho educacional

A Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), em conjunto com o Governo do Estado, por meio da FAETEC, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou a premiação aos estudantes que apresentaram bom desempenho no projeto “De Olho no Futuro”. A cerimônia aconteceu na sede da FGV, em Botafogo, nesta terça-feira, dia 15. Os destaques do projeto foram premiados com medalhas e tablets.

O projeto De Olho no Futuro é uma iniciativa pioneira da FGV com a FAETEC e tem por objetivo proporcionar uma ferramenta em forma de portal para ensino online associado a sistemas de autoavaliação dos estudantes do Ensino Médio, que visam à melhoria da aprendizagem e, consequentemente, a preparação para seleções para universidades.

– Este projeto é um diferencial para quem está se preparando para o vestibular e uma ferramenta fundamental de avaliação do conhecimento de nossos alunos, uma vez que o nível de dificuldade é compatível com o Enem. Por isso, reunir os melhores da nossa rede é uma maneira incentivá-los a permanecer estudando e se profissionalizando – disse o Presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Ao longo de 2015, cerca de 5 mil alunos dos 2º e 3º anos de 15 unidades da FAETEC realizaram o processo. Em função do alto rendimento no exame, os melhores classificados de todas as escolas foram agraciados, destacando a qualidade e o esforço dos participantes.

– O número de inscritos praticamente quadruplicou da última edição para esta. O rendimento dos alunos da FAETEC está sendo surpreendente, inclusive, já temos estudantes da Fundação que estão estudando conosco em cursos avançadíssimos, como Matemática Aplicada, e bolsa de 100%– finaliza o Presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal.

 

Foto: Felipe Corrêa