Alunos da Escola de Hotelaria visitam a Super Rio Expofood

A feira, realizada no pavilhão 4 do Riocentro, reuniu profissionais e fornecedores do setor gastronômico

Para além dos conteúdos oferecidos em sala de aula, os cursos realizados na Escola de Hotelaria da Faetec procuram apresentar ao futuro profissional outras experiências que complementem sua formação. Por isso, os alunos da unidade participaram de visitas guiadas à 28ª edição do Super Rio Expofood, realizada de 15 a 17 de março, no Riocentro. Evento específico da área de gastronomia, a feira reuniu representantes da indústria, comércio, atacadistas, instituições financeiras e de tecnologia, apresentando as atuais tendências do setor.

 

Aluna do curso de Confeiteiro, Soraia também esteve no Riocentro.

“Na feira, conhecemos diversos tipos de farinha, utensílios de cozinha, chocolates e equipamentos, entre muitas outras novidades”, enumera Soraia Oliveira, 30 anos. Ao lado da professora Eloá Bernardes, ela integrou um grupo de cerca de 60 alunos formado pelas duas turmas do Curso de Confeiteiro que visitou o pavilhão na quinta-feira, 17 de março.

Aparecida e os bolos, preparados durante a aula.

Aparecida de Fátima de Oliveira, de 55 anos, também aprovou a experiência. “Serviu para agregarmos conhecimentos sobre fornecedores e materiais”, conta a aluna, que já trabalha produzindo e vendendo sorvetes em Piedade, onde mora.