FAETEC lança curso de especialização inédito no Brasil

Primeiro curso gratuito de especialização em Eletromecânica de Manutenção de Elevadores do país será oferecido na unidade Silva Freire

 

Nesta segunda-feira, dia 4, a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC inaugura o primeiro curso de especialização Técnica de Nível Médio em Eletromecânica de Manutenção de Elevadores gratuito do país. A formação que até então só poderia ser oferecida por empresas privadas de forma segmentada passa a compor a grade da instituição e recebe apoio do Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro – SECMIERJ.

– Posso dizer como engenheiro que essa formação é um divisor de águas para esses futuros profissionais da área. Conquistar uma especialização que está na vanguarda de tudo o que existe de mais moderno no setor torna esse estudante uma mão de obra que qualquer empresa do país gostaria de ter – avalia o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

A FAETEC Deodoro - Escola Técnica de Transportes Engenheiro Silva Freire, que também é a primeira do estado especializada na área de transporte sobre trilhos, irá oferecer o curso que possui metodologia Dual (Learning by doing), onde os alunos serão submetidos a exercícios práticos dentro de empresas parceiras, o que aperfeiçoa e acelera o processo de aprendizagem.

 

Foto: Felipe Corrêa / FAETEC

 

Ao todo, foram selecionados 26 estudantes oriundos dos cursos de Mecânica Industrial, Eletrotécnica, Eletromecânica, Automação Industrial e Manutenção Metroferroviária, que apresentaram as maiores notas (CR), entre mais de 300 inscritos. Eles receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 650,00 durante o período de estágio, além de vale transporte, vale alimentação e seguro de acidentes pessoais.

Formado no curso de Eletrotécnica, Luiz Paulo de Oliveira, 22 anos, está ansioso para que as aulas comecem. Ele alimenta o sonho de crescer ainda mais depois de conquistar uma especialização que fortaleça o currículo.

– A FAETEC foi muito importante para que eu conseguisse o meu emprego. E agora com a essa especialização pretendo me recolocar no mercado de trabalho para que eu consiga conquistar melhores oportunidades na minha área – diz o jovem.

Após a conclusão do curso todos os estudantes receberão ainda a certificação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) registrada na carteira de trabalho.

 

Palestra gratuita e aberta ao público

 

A cerimônia de abertura prevista para às 18h, contará com a presença do engenheiro Paulo Juarez Dal Monte, que ministrará a palestra de tema: Evolução do Transporte Vertical.

– A ideia desta primeira apresentação é expor um pouco sobre o contexto histórico dos elevadores, como evitar acidentes e também sua modernização. É necessário que esta mão de obra seja valorizada e receba formação adequada com as demandas do mercado, e saber que FAETEC fará isso sem custos é um diferencial – Explica o especialista formado pela PUC-RJ em Administração de Empresas Eletrônico e que já escreveu três livros sobre o assunto, todos específicos da área de Manutenção de Elevadores.

 

 

A FAETEC Deodoro fica localizada à rua João Vicente, n° 2.151. Os interessados em assistir a palestra devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência a fim de garantir lugares disponíveis. As vagas serão limitadas.