FAETEC entrega diploma para 6 mil alunos no Complexo do Alemão

Na noite dessa quinta-feira, dia 31, foram entregues os Certificados de Conclusão de Curso de seis mil alunos das três unidades da FAETEC instaladas no Complexo do Alemão. A formatura contou com as presenças do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral; do secretário Executivo de Coordenação de Governo da Prefeitura, Pedro Paulo Carvalho Teixeira; e do presidente da FAETEC, Wagner Victer; além de professores, familiares e amigos dos formandos.

– A formatura desses alunos da FAETEC está inserida no Programa de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e faz parte do Programa de Integração Social e Coordenação de Ações Sociais das UPPs, que visa formar profissionais qualificados em regiões – destaca Gustavo Tutuca.

Nas unidades da FAETEC no Complexo do Alemão são realizados cursos nas áreas de Gestão, Moda, Beleza, Gastronomia, Infraestrutura e Informática. Entre os mais procurados estão os de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Confeiteiro, Eletricista, Encanador, Reparador de Aparelhos de Ar Condicionado tipo Split, Recepcionista, Organizador de Eventos, entre outros.

– Principalmente neste momento de crise em que o país atravessa, a qualificação profissional é uma das melhores oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e de crescer profissionalmente dentro da carreira – ressaltou o secretário Marco Antônio Cabral.

Na ocasião, o secretário Executivo de Coordenação de Governo da Prefeitura, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, apontou as ações estratégicas da FAETEC para garantir a empregabilidade de seus alunos.

– É importante destacar que a FAETEC oferece cursos gratuitos e, neste momento, está com 25 mil vagas abertas. Na atual gestão, a Fundação vem procurando parcerias para que os alunos já saiam empregados, como o acordo de Cooperação Técnica firmado com o Comitê Rio 2016 para que os egressos trabalhem nos Jogos Olímpicos – disse Pedro Paulo.

A parceria estratégica visa garantir a formação de mão de obra especializada para o evento, encaminhando os estudantes para o mercado de trabalho.

– Essa proposta firmada é voltada, principalmente, para estudantes de unidades instaladas em comunidades com UPPs, como os formandos da região. Eles serão selecionados para concorrer às milhares de vagas de empregos disponibilizadas durante o maior evento esportivo da cidade – garantiu o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Os certificados entregues aos alunos são frutos de um moderno sistema digital, que assegura a autenticação e garante mais segurança na emissão do diploma.