FAETEC divulga lista de sorteados para os cursos profissionalizantes

O resultado do sorteio para o preenchimento das vagas nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, já está disponível. A lista dos sorteados pode ser conferida no site www.faetec.rj.gov.br.

Foram abertas, aproximadamente, 25 mil oportunidades, espalhadas por mais de 90 unidades em todo Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 130 mil pessoas foram inscritas nos cursos profissionalizantes da FAETEC. Os destaques desta rodada foram os cursos voltados para as áreas de maior demanda de profissionais nos Jogos Olímpicos Rio 2016: Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer.

– Por meio de uma parceria firmada entre a FAETEC e o Comitê Rio 2016, foi possível oferta um maior número de vagas nos cursos de Agente de Informações Turísticas, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Recepcionista, entre outros. É a chance de muitos nossos alunos e ex-alunos conquistarem um emprego ainda neste semestre, com tempo hábil para trabalhar na Olimpíada, que começa em agosto – garante o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Os cursos têm duração de apenas dez semanas. O sorteio eletrônico para as vagas aconteceram na última nesta terça-feira, dia 12. Os candidatos sorteados deverão efetivar a matrícula na unidade de ensino para o curso o qual foi sorteado, até o dia 18 deste mês. E caso alguém desista do curso, as vagas não preenchidas pelos concorrentes serão disponibilizadas para os reclassificados, que poderão fazer a matrícula a partir do dia seguinte, dia 19.

– O esforço, neste momento, é capacitar o maior número possível de alunos com a melhor qualidade para que atenda os requisitos profissionais que o mercado de trabalho exige. Nesse sentido, os cursos profissionalizantes da FAETEC, sem custo algum para o candidato, tornam-se uma referência – destaca o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para matrícula, os alunos sorteados deverão levar o documento de identidade original, CPF, os comprovantes de residência e escolaridade, sendo preciso, em alguns casos, estar munido dos documentos de seus responsáveis. Isso porque, para alguns cursos, as vagas são para quem tem a partir dos 15 anos e está no Ensino Fundamental. As aulas começam em 25 de abril.