FAETEC e Ampla firmam convênio para reduzir o consumo de energia na Fundação

A FAETEC e a concessionária Ampla assinaram um convênio para reduzir o consumo de energia elétrica na unidade Henrique Lage, em Niterói, e promover a eficiência energética. A ação prevê a substituição de mil lâmpadas comuns por modelo LED e a instalação de 77 luminárias na escola, que pertence à Fundação.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da FAETEC, Wagner Victer, diretores da unidade Henrique Lage e representantes do Programa de Eficiência Energética da Ampla, que é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Durante a reunião foram tratados temas importantes, como os benefícios da iniciativa, prazo para instalação dos novos equipamentos e expectativa de que alunos de alguns cursos da FAETEC participem da iniciativa.

Foto: Carlaile Rodrigues / FAETEC

A ação prevê a substituição de mil lâmpadas comuns por modelo LED e a instalação de 77 luminárias na FAETEC Henrique Lage

– Podemos incluir estudantes da Henrique Lage que fazem curso de Eletrotécnica para participar dessa iniciativa como uma forma de treinamento ou estágio e, desse modo, adquirir uma boa experiência. Os benefícios da ação vão além da redução de energia, pois temos a preocupação ambiental de utilizar produtos com durabilidade maior – disse o presidente da FAETEC.

A previsão é de que as lâmpadas sejam substituídas e as luminárias instaladas nas próximas semanas.