Cerimônia marca formatura de 600 alunos em cursos de Qualificação Profissional

Seiscentos alunos da FAETEC receberam seus Certificados de Conclusão de Curso, nesta quarta-feira, dia 11 de maio, durante evento promovido no Teatro Abdias do Nascimento, localizado no campus Quintino. São novos costureiros, copeiros, camareiras, artesãos, cozinheiros especializados em aproveitamento integral de alimentos, recepcionistas, almoxarifes e auxiliares administrativos que chegam mais preparados ao mercado de trabalho.

– A formatura desses alunos é, sem dúvida, uma boa notícia para todos. Num momento de retratação econômica, a FAETEC coloca novos profissionais qualificados no mercado de trabalho, com mais chances de conseguir um emprego formal, graças à boa formação que ofertamos e ao peso que a Fundação tem na sociedade – destaca Wagner Victer, presidente da FAETEC.


Foto: Felipe Corrêa/FAETEC

As turmas que receberam o certificado nesta quarta-feira integram um projeto realizado em parceria entre a Fundação e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, que visa a formação e a qualificação de mão de obra.

– A qualificação profissional é o que faz a diferença na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. Ter o diploma da FAETEC certamente será determinante para que estes formandos logo sejam contratados. E a consequência disso é o crescimento social do trabalhador e sua família. Ou seja, criamos um círculo virtuoso baseado no trabalho e na qualificação, o que torna-o sustentável. E isto é fundamental para o nosso estado – acredita o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Vale ressaltar que todos os certificados entregues são frutos de um moderno sistema digital, que assegura a autenticação na emissão do diploma.