Morte com hora marcada

Formandos da Escola de Teatro da FAETEC Quintino apresentam espetáculo com entrada gratuita.


Imagine saber, desde criança, o momento em que você vai morrer. Esse é o argumento de "Os que têm a hora marcada", de Elias Canetti, espetáculo de formatura dos alunos de Interpretação Teatral da FAETEC Quintino, no dia 2 de julho, às 19h, no Teatro Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira (Rua Bernardino de Andrade, 200). A entrada é gratuita.

Com adaptação de Jorge Leite – que também responde pela encenação da peça – Os que têm hora marcada se passa em um lugar fictício, onde a população vive em aparente tranquilidade. Como todos sabem exatamente quando vão morrer, conseguem programar sua existência. Identificados não por nomes, mas por números que contabilizam os anos de vida, as pessoas recebem, ainda na infância, uma cápsula que fica pendurada no corpo e na qual está marcada a exata hora da morte. A engrenagem emperra, porém, quando personagem Cinquenta, insatisfeito com o sistema, começa a duvidar daquela forma de vida e inicia uma revolução.

Formam o elenco Aline Mayer, Ana Rita Melo, Cléia Gonçalves, Fernanda Dias, Isabele Meyer, Juan Phillipe, Larissa Silva, Márcia Antão, Lene Ferreira, Matheus Coutinho, Patrícia Alves, Rodrigo Menegardo, Sabrina Gama, Victória Santos e Thiago Lourenço, além de Marcio Eduardo ao piano. A equipe de produção conta com Patrícia Alencar (preparação corporal), Ana Lúcia Barbosa (preparação vocal), Luiz Ernesto Fraga (preparação teórica) e Vitor Borges (preparação de canto). Os figurinos são assinados por Ana Rita Melo e Ana de Pano, enquanto a produção visual tem coordenação de Joice Senna e Ygor Nascimento.