FAETEC prorroga inscrições para 385 vagas de Educação Superior

O Governo do Estado prorrogou o prazo para que pessoas interessadas se inscrevam em um dos cursos de Educação Superior da FAETEC. Agora, todos têm até a próxima sexta-feira, 15 de julho, para se cadastrar, por meio do site da Fundação.

Foto: Felipe Corrêa


Após ler atentamente o edital e preencher o formulário, o candidato deve comparecer na Secretaria Acadêmica da unidade escolhida, munido dos documentos exigidos no regulamento. Não há taxa de inscrição.

Ao todo, são 385 vagas disponíveis nas FAETERJs Rio, Paracambi e Petrópolis, além do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ) e do Instituto Superior de Educação Aldo Muylaert (ISEPAM), este último em Campos dos Goytacazes.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. O processo seletivo será realizado exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente aos anos de 2013, 2014 ou 2015.

– As graduações são cada vez mais exigidas pelo mercado, e a formação tecnológica dos cursos da FAETEC é um diferencial no currículo dos nossos estudantes. Por isso, entendemos que a Fundação tem papel fundamental na profissionalização da população do estado – diz o presidente da FAETEC, Alexandre Vieira.

As oportunidades são em Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, na FAETERJ Rio; Tecnologia da Informação e Comunicação, na FAETERJ Petrópolis; Sistema da Informação e de Gestão Ambiental, na FAETERJ Paracambi; e Pedagogia, nos Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam).