Alunos de teatro da FAETEC apresentam Aurora da minha vida e Basta um dia na Mostra Mais 2016

A Escola de Artes Teatrais Luís Carlos Ripper marcou presença na Mostra Mais 2016, levando ao palco da Sala Oduwaldo Vianna Filho (Vianninha) as montagens de "Aurora da Minha Vida" e "Basta um dia". Realizado entre os dias 11 e 29 de julho, o festival foi promovido pelo curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ, com a apresentações sempre com entrada franca.

 

Fotos: Luiz Moura / Infinito Fotografia

 

Fruto da colagem de textos de Naum Alves de Souza, “Aurora da Minha Vida” conta com as interpretações de Ana Carolina Lamoglia Veloso, Daniella Santos, Janilson Anderson Nogueira, Juliana Cordeiro Santos, Marcelos Barcelos dos Santos, Rodrigo Soares e Taynara Andreza Abreu. A direção é do professor Interpretação Teatral da EAT Luís Carlos Ripper, Flavio Sanctum, que também dirige o segundo espetáculo da noite, "Basta um dia", baseado na tragédia grega “Medea”. No elenco, estão Dirce Perrone, Diana Quirino, Jeane Viegas, Rafael de Souza, Bruno Montariol, Tainan Barros Ventura, Sandra Maria mendes e Taynara Andreza Abreu.

 

 

A ficha técnica das montagens é assinada apenas por docentes da EAT. Herédia Alves e Elaine Miranda atuam como assistentes de direção, enquanto Marcelo Gomes assina os cenários e Vania Florisbella cuida dos figurinos. José Henrique criou os projetos de iluminação. Toda a pesquisa foi realizada por Cassia Liberatori, sendo que João Machado realizou a mixagem da trilha sonora selecionada pelo diretor, Flavio Sanctum.