Estudantes da Faetec de Mendes iniciam cursos profissionalizantes nesta segunda (05/09)

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, vai proferir, nesta segunda-feira (05/09), às 19h, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Mendes, no Centro-Sul fluminense. A cerimônia de recepção dos estudantes acontecerá no auditório da unidade, na Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira, 300, no Centro.

– Este é o início de mais um rodada de cursos profissionalizantes e da consolidação da Faetec no papel de garantir um ensino público de qualidade em todos os cantos do Estado do Rio de Janeiro. É, acima de tudo, a retomada do compromisso assumido pela Fundação em responder, de imediato, as demandas locais por profissionais especializados – afirma Tutuca.

 

Foto: Divulgação / Faetec

  

Cerca de 180 estudantes deverão participar da cerimônia de início dos cursos. Nesta rodada de matrículas, a Faetec vai qualificar, aproximadamente, 50 mil estudantes em 100 unidades espalhadas por todo o estado. No total, mais de 130 mil pessoas se inscreveram para as oportunidades abertas.

– Os cursos profissionalizantes da Faetec ganharam destaque nos últimos anos. O modelo de formação de curta duração, realizado em 10 ou 20 semanas, tornou-se uma saída para aqueles que necessitavam se qualificar e aumentar as chances de inserção do mercado de trabalho – ressalta o presidente da Fundação, Tande Vieira.

Na unidade de Mendes, serão oferecidos os cursos de Assistente de Recursos Humanos, Espanhol Básico e Espanhol Intermediário e Informática - Ambiente Windows I e Ambiente Windows II.

Durante as aulas, os alunos terão, dentre outras instruções, ensinamentos sobre processos de recrutamento e seleção de uma empresa, elaboração e execução de planos de benefícios, como se comunicar usando a língua espanhola em situações cotidianas e de trabalho e operação de computadores e microcomputadores no ambiente Windows.

 

SERVIÇO

Aula inaugural da Faetec de Mendes

Dia: 05/09

Horário: 19h

Endereço: Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira, 300, Centro