Secretário Gustavo Tutuca dá as boas-vindas a alunos em Mendes

 

Ele também destacou a importância da Fundação na qualificação profissional especializada para o mercado local

 

A sala multimídia da nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Mendes, cidade do Centro-Sul fluminense, ficou lotada para mais uma rodada de cursos profissionalizantes da Fundação. Mais de 100 alunos compareceram para a aula inaugural. O responsável por dar as boas-vindas foi o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

 

 

Tutuca ressaltou o empenho do Governo do Estado para seguir investindo em qualificação profissional, e parabenizou os alunos por terem escolhido este caminho.

– Vocês estão de parabéns por terem escolhido o caminho da qualificação. O intuito da Faetec é este: proporcionar ao cidadão a opção de se aprimorar em uma profissão, atendendo a demanda local de mão-de-obra e colocando todos em posição de destaque no mercado de trabalho.

O secretário ainda destacou a importância da qualificação profissional em um momento de instabilidade econômica e desemprego.

– Muitos estão enfrentando dificuldades devido ao momento de instabilidade na economia. Alguns aqui perderam seus empregos, outros viram seus pais ficarem desempregados, mas nenhum de vocês desanimou e desistiu de se qualificar. Agora, é a hora de se qualificar, pois, com as empresas apertando os cintos, só os profissionais mais qualificados conseguirão preencher as vagas. E uma coisa eu posso garantir para vocês: o diploma Faetec é muito bem visto pelo mercado. Vocês estão saindo na frente.

 

 

 

Mais de 130 mil alunos inscritos

 

A unidade da Faetec em Mendes está oferecendo, nessa rodada, cursos de Assistente de Recursos Humanos, Espanhol Básico e Espanhol Intermediário e Informática - Ambiente Windows I e Ambiente Windows II.

– Os cursos profissionalizantes da Faetec ganharam destaque nos últimos anos. O modelo de formação de curta duração, realizado em 10 ou 20 semanas, tornou-se uma saída para aqueles que necessitavam se qualificar e aumentar as chances de inserção do mercado de trabalho – ressaltou o presidente da Faetec, Tande Vieira.

Durante as aulas, os alunos terão, dentre outras instruções, ensinamentos sobre processos de recrutamento e seleção de uma empresa, elaboração e execução de planos de benefícios, como se comunicar usando a língua espanhola em situações cotidianas e de trabalho e operação de computadores e microcomputadores no ambiente Windows.