Alunos da Faetec têm aula prática de curso inédito no Boulevard Olímpico

Mostrar o que existe de melhor no Rio é mais que uma obrigação profissional para quem trabalha com o Turismo. É também uma oportunidade de aprender in loco ensinando. Dessa forma, o professor Carlos Henrique Ribeiro começou, nesta quarta-feira (14/09), a primeira aula prática dos alunos do inédito curso de Condutor de Turismo Esportivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Um dos principais e mais apreciados novos espaços públicos do Rio, o Boulevard Olímpico deu o pontapé inicial nas aulas práticas, recebendo a visita de 20 alunos que serão, no futuro, propagadores do legado dos jogos olímpico e paralímpico Rio 2016. Para a aluna Danielle Gomes, de 19 anos, essa é uma chance de aprender mais sobre a cidade, as pessoas e as características que tornam o carioca um “anfitrião elogiado em todo o mundo”.

– Aqui, pudemos aprender um pouco mais sobre o entorno e a história do Porto do Rio e sobre como mostrar o que o turista deseja ver em espaços com tempo limitado. Essa noção de como conduzir a curiosidade e criar ambientes positivos torna a viagem muito marcante – contou a jovem.

 

                                                                                        Foto: Felipe Corrêa / Faetec

 

Outra importante observação veio do estudante Lucas Oliveira, de 19 anos. Ele iniciou o curso com o objetivo de desenvolver projetos de pesquisa para a faculdade de Psicologia.

– Tento anotar e tirar todas as dúvidas sobre o que mais me interessa, como se eu tivesse visitando tudo pela primeira vez. Não podemos, como futuros guias, perdermos o olhar e nos acostumarmos apenas com as belezas e encantos da cidade – observou.

Os alunos ainda visitaram o Museu de Arte do Rio (MAR) e utilizaram os recursos 3D da Casa Brasil instalada na região. A ideia é que, nas próximas visitações, sejam abordados temas relacionados aos equipamentos esportivos utilizados nos jogos, como o Parque Olímpico e o Engenhão.