CMJ e Faetec: novas oportunidades de cursos para a juventude

Dando continuidade à parceria de sucesso entre o Caminho Melhor Jovem e a Faetec, a partir do próximo dia 30/09 estarão abertas as inscrições para mais uma rodada de cursos de qualificação profissional da rede para os(as) participantes do Programa Caminho Melhor Jovem. A parceria já existe desde 2015 e, nesta edição, terá um total de 17 cursos oferecidos, ministrados nas próprias unidades da Fundação, com duração de aproximadamente 10 semanas. As inscrições e matrículas acontecem do dia 30/09 até o dia 07/10. Os(as) interessados(as) farão a matrícula e a entrega de documentos diretamente na unidade da Faetec em que acontecerá o curso selecionado. As aulas terão início no dia 24/10 e término no dia 17/12.

“A rede Faetec é uma das redes mais integradas e fortes de ensino técnico profissionalizante do país. Esses cursos foram desenhados especificamente para os nossos jovens. A Fundação tem um currículo de muita credibilidade e respeito no mercado, e eu me sinto orgulhoso por poder oferecer essa oportunidade de capacitação para os(as) participantes do CMJ”, afirmou o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

Foto: Felipe Corrêa / Faetec                          

Somente neste ano, em apenas duas rodadas de inscrições, foram encaminhados(as) aproximadamente 2.500 jovens para mais de 20 cursos, em mais de 30 unidades da Faetec no Rio de Janeiro. Os(as) jovens ainda tiveram acesso aos cursos de Idiomas (Inglês e Espanhol), em 10 (dez) territórios de atuação do CMJ, com duração de seis meses. A parceria tem por objetivo capacitar e qualificar os(as) participantes do Programa, proporcionando o aprimoramento curricular e o desenvolvimento de suas habilidades e competências.

"Esta parceria nos permite ter um olhar mais contemporâneo, moderno sobre as necessidades dos jovens. Isso funciona como um abre-alas para outros tipos de cursos e possibilita modernizar a própria Faetec. O céu é o limite para quem se prepara. E as oportunidades sempre aparecem", disse o presidente da Faetec, Tande Vieira.

Para saber quais os cursos, horários, pré-requisitos e locais de aulas desta 3ª rodada, procure a sua unidade do CMJ.