Faetec divulga resultado final de seleção para cursos Técnicos e matrículas começam quarta, dia 14

Candidatos já podem conferir classificação no site da Rede

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo para vagas no Ensino Técnico da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) já podem conferir o resultado no site da Rede (www.faetec.rj.gov.br). Com base na classificação, divulgada na última quinta-feira, dia 8, é importante ficar atento ao período de matrícula, que começa nesta próxima quarta-feira, dia 14, e segue até o dia 21. No total, foram 9.022 vagas ofertadas, sendo mais de 7mil para cursos Técnicos.

Foto: Felipe Corrêa / Faetec

Cursos da Faetec oferecem formação qualificada e profissional para o mercado de trabalho 

As oportunidades são no formato Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja somente o Técnico; Integrado, destinado a quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição; Concomitância Interna, apenas no curso de Agropecuária, na Escola Técnica Estadual (ETE) Agrícola Antônio Sarlo, em Campos do Goytacazes; Especialização, para quem escolheu a área de Enfermagem; e o curso em Arte Dramática, na ETE Martins Pena.

O selecionado deve acessar o site da Faetec, imprimir a ficha de matrícula, ir à unidade que fez a inscrição com as originas e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; identidade; CPF; três retratos 3x4 recentes; título de eleitor; certificado de reservista e comprovante de residência.

Para os menores de 18 anos, os responsáveis devem apresentar documento de identidade e CPF. Já os selecionados na forma Subseqüente, além da documentação descrita acima, também devem levar o histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão.