Grupo de Dança Elos participa de festival e ganha o segundo lugar na modalidade jazz

Alunas da Faetec Quintino são premiadas com coreografia intitulada “Faça sua dança e movimente o mundo”, no Teatro Lyceu de Artes e Ofícios

 

Em atividade desde 1998, o Grupo Elos foi criado pela professora de Educação Física e bailarina Erika Lopes, de 41 anos, e, há 18 anos ininterruptos, forma dançarinos no Centro de Educação Física e Esportes da Faetec em Quintino. Hoje, o curso de dança é composto de 14 alunas, de nove a 12 anos, que têm aulas de balé, jazz e dança contemporânea. 

No último sábado (22/10), o grupo se apresentou no Festival de Dança, cuja coreografia “Faça sua dança e movimente o mundo” obteve o segundo lugar na modalidade Jazz, categoria infantil 2 (nove a 11 anos). O concurso aconteceu no Teatro Lyceu de Artes e Ofícios, no Centro do Rio. 

 

 

Para Erika, o maior objetivo desse curso é ampliar os horizontes, assim como proporcionar aos alunos a participação em mostras, festivais, competições e promover a difusão cultural com a arte da dança. 

 

 - Tenho orgulho do meu trabalho e me sinto muito satisfeita em dar aos alunos a oportunidade de ver nos palcos diferentes abordagens de temas e modalidades que permeiam pelo balé clássico ao popular - conta a bailarina.  

 

Em cada concurso, o Grupo Elos participa com coreografias próprias. As roupas são confeccionadas e estilizadas de acordo com o tema escolhido e, assim, ao longo dos quase 20 anos do Curso de Dança, vários novos talentos têm sido descobertos e alçados aos palcos do Brasil e no exterior. 

 

Premiações 

 

A nova geração do Grupo Elos, que teve início em 2014, já participou de alguns festivais renomados no mundo da dança. Em 2015, ganhou o prêmio de destaque de “Melhor Coreografia para Negro Gato, no VII Festival Vidança, participou da Mostra de Dança Clube Escolar Marechal (Teatro Abdias Nascimento) e, a convite, participou do clipe da cantora pop Labibe.

 

Já em 2014, o grupo esteve nos Festivais “Madureira Dança e Movimento (Arena Fernando Torres, em Madureira), com a coreografia HairSpray - Em busca da Fama, ficando em 2o lugar; “Rio Danças da Cidade (Centro Coreográfico do Rio, na Tijuca), também com a coreografia HairSpray - Em busca da fama, alcançando o 3o lugar; e na “Expodance 17 anos” (Arena Fernado Torres), apresentando as coreografias HairSpray- Em busca da Fama e Negro Gato.