Alunos da Faetec de Santa Cruz ganham torneio brasileiro de Taekwondo

Equipe com seis alunos levou medalhas de ouro e de prata em evento realizado no Clube dos Sargentos e Suboficiais da Aeronáutica

 

Uma equipe com seis alunos do Centro de Educação Física e Esportes da Faetec de Santa Cruz saiu vitoriosa do evento “Troféu Brasil 2016 de Taekwondo” no Clube dos Sargentos e Suboficiais da Aeronáutica, em Cascadura, zona Norte do Rio. A competição, que aconteceu no dia 23 de outubro, contou com a participação de cerca de 30 equipes de todo o país. 

 

Dos estudantes da Faetec, dois ganharam a medalha de ouro - Valmir Souza (21 anos, faixa azul) e Jucelio Benevente (36, preta) - e três, todos faixas preta, receberam a medalha de prata - Taismara Lopes (26), Lúcio Roberto dos Santos (35) e Leonardo Luiz (31). 

 

O esporte, de origem coreana, é ensinado há 18 anos pelo professor Luiz Carlos de Andrade, faixa preta e terceiro Dan. A idade mínima para um atleta iniciar os treinamentos no Taekwondo é de sete anos. 

 

Para Carlinhos, como o professor é carinhosamente chamado pelos alunos, o maior legado desse esporte é a disciplina:

 

- Estou na Fundação desde 1998 e sou professor com muito orgulho. As aulas que ministro e as conquistas dos meus alunos me dão muita satisfação profissional. Acompanhar um estudante desde criança até a fase adulta e vê-lo se desenvolver e ter disciplina e dedicação ao esporte é algo que não tem preço – conta o mestre.

 

Esportes

 

A Faetec conta também com os centros de Educação Física e Esportes (Cefe) e Interamericano de Artes Marciais (Ciam) no campus de Quintino, zona Norte do Rio. Entre as atividades oferecidas nesses centros, estão Futebol, Muay Thay, Boxe, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Ginástica Rítmica, Jazz e Natação, dentre outras.

 

- São cursos muito importantes porque provocam, nos alunos, o gosto pelos esportes. Praticar esporte é sinônimo de saúde e de melhoria da qualidade de vida – indica o presidente da Faetec, Tande Vieira.