Faetec abre vagas para o ensino superior através do Sisu

Cinco unidades da rede – Faeterjs de Petrópolis, Rio e Paracambi, Isepam e Iserj – participam do processo realizado pelo Sistema de Seleção Unificada

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com inscrições abertas, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para 416 vagas para o ensino superior em cinco unidades da rede. Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha feito o Enem 2016 e não tenha tirado nota zero na Redação. O período para as inscrições termina às 23h59min do próximo domingo (29/01). Para mais informações, basta acessar: http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/inscricoes/concursos/76-sisu/sisu-2017.

 

O Sisu é um sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) através do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. As unidades da Faetec que estão com vagas abertas são: Faeterj Petrópolis, Faeterj Rio, Faeterj Paracambi, Instituto Superior de Educação de Campos (Isepam) e Instituto Superior de Educação do Rio (Iserj). No ato da inscrição online, através do site http://sisu.mec.gov.br , é necessário informar o número de inscrição e senha usados no Enem 2016.

 

 

Cursos e vagas

 

As vagas nas unidades da Faetec estão distribuídas da seguinte maneira: curso de Tecnologia da Informação e Comunicação, 92 vagas na Faeterj Petrópolis; curso de Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, 92 vagas na Faeterj Rio; curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, 56 vagas na Faeterj Paracambi; curso de Pedagogia, 56 vagas no Isepam; e curso de Pedagogia, 120 vagas no Iserj. O resultado desse processo será divulgado no dia 30 de janeiro. As vagas que não forem preenchidas na chamada única do Sisu serão ocupadas por candidatos de uma lista de espera.

 

As inscrições para fazer parte dessa lista de espera acontecerão entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. As matrículas estão programadas para serem feitas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.