Alunos especiais da Faetec recebem homenagem após conquista do bronze

 

O campus da Faetec Quintino recebeu na manhã da quarta-feira (03/05) uma aula de superação. Os alunos da Escola Favo de Mel Rafael Rufino e Josué Guedes foram recebidos como heróis após ganharem a medalha de bronze no basquete durante os Jogos Olímpicos Especiais do Panamá. Com a cortesia do Quartel de Campinho, os dois desfilaram em carro aberto para exibir as medalhas conquistadas no torneio.

Para a diretora da Escola, Sônia Mendes, que trabalha com pessoas especiais, a superação dos obstáculos é uma meta constante na vida desses alunos. “Quando se trata de alcançar os obstáculos é uma vitória, mas quando se trata de ultrapassá-los é um orgulho muito grande para nós educadores. Vê-los no pódio, cantando o hino do Brasil não tem preço”.

 

 

Além da volta olímpica em Quintino, os professores, familiares e alunos se reuniram no auditório para assistir cenas da viagem ao Panamá e da consequente vitória que alcançaram. Em um telão, foram exibidas fotos de vários momentos dos dois durante a viagem com a delegação.

O professor de educação física Davi Chaves, que está há oito anos na Favo de Mel, é especialista em esporte paraolímpico e desenvolveu um trabalho de alto rendimento com alunos especiais. “Quando cheguei aqui, vi que poderia render muito mais que dentro de quadra. Nesse trabalho de superação, o importante não é o que carregamos fora do peito e sim dentro, é aquilo que a gente acredita”.

Para o jovem professor, esse foi o momento mais bonito de sua carreira e ele guardará com carinho essa lembrança.
Os III Jogos Latinos Americanos das Olimpíadas Especiais, no Panamá, foram realizados entre 21 a 28 de abril e recebeu delegações que disputaram nas modalidades de atletismo, basquete, boliche, ginástica rítmica, bocha, vôlei, tênis de mesa e natação.