FAETEC abre vagas para professores especialistas, instrutores e apoio administrativo

 

A Faetec abre nesta terça-feira (23/05) as inscrições para professores interessados em participar do cadastro reserva para bolsa formação, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além de professores especialistas em Informática, também serão abertas vagas para técnicos pedagógicos, Instrutor e pessoal da apoio administrativo. Os candidatos deverão se cadastrar pelo site www.faetec.rj.gov.br, preenchendo o formulário disponível até 29 de maio.

Podem se cadastrar para as vagas os servidores efetivos da Faetec ou profissionais que não possuem vínculo com a rede pública de ensino. Os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade de realização dos cursos e suas demandas.

 

 

 

Todos os candidatos poderão cumprir até 16 horas semanais. Para professor interessado em integrar o Pronatec é pago o valor de R$ 40,00 pela hora/aula e é exigida graduação completa. Para área técnica estão sendo aceitas inscrições para prática profissional em oficinas ou laboratórios para as seguintes formações: eletricista, instalador predial de baixa tensão, saúde, segurança e meio ambiente. Será exigida a qualificação de ensino médio técnico, tecnólogo ou graduação com especialização, de acordo com as disciplinas. É pedida experiência mínima de dois anos nas disciplinas acima determinadas.

As vagas para apoio às atividades acadêmicas e administrativas destinam-se aos candidatos que possuem ensino médio completo e experiência comprovada na atuação como agente administrativo. Serão exigidos conhecimentos na área orçamentária, financeira e contábil em órgãos públicos e conhecimento do sistema SIAFEM. A remuneração para quem exercer essas atividades será de R$ 18,00 a hora.

A classificação para a concessão de bolsas se dará pela ordem da pontuação alcançada pelo candidato. Os que comprovarem mais tempo de experiência, terão mais chances, conforme o edital.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. A bolsa é concedida por tempo determinado.