Estudantes de turismo da Faetec viajam para conclusão do curso

 

Secretário Pedro Fernandes esteve no embarque da turma

No roteiro, Morro do Guia, Canal do Itajuru e Praia do Forte. Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi a cidade escolhida pelos alunos do curso técnico de guia de turismo, da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, unidade da Faetec São Cristóvão, para a última etapa antes da formatura. A viagem começa nesta terça-feira (23/05) e o secretário Pedro Fernandes acompanhou o embarque dos estudantes.

- Muito bacana participar da viagem de formatura da turma de guia de turismo da Faetec na ETE Adolpho Bloch. Parabéns a todos os profissionais, pais e principalmente alunos que resistiram as dificuldades para alcançarem essa vitória - desejou o secretário Pedro Fernandes, que teve oportunidade de conversar com os alunos e com alguns responsáveis e adiantou que fará reuniões mensais com toda a comunidade escolar da Faetec.

- A minha ideia é que, uma vez por mês, eu possa me reunir com uma comissão de pais, diretores e alunos para entender e resolver os problemas. Muitos desses problemas são pontuais para a escola e poderiam ser solucionados via secretaria. Ter um diálogo franco é o primeiro passo para a reconquista da confiança.

 

 

Ao todo, 16 alunos vão participar da viagem, que dará a chance de colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula, como a elaboração de um roteiro. A professora de técnica de guiamento, Helen Cristina da Cruz Padilha vai acompanhar o grupo. Em 2016, os estudantes cumpriram as outras duas etapas: Petrópolis e um tour por Rio e Niterói e, com a viagem técnica obrigatória a Cabo Frio, eles vão poder, finalmente, entrar com o pedido no Ministério do Turismo.

- Essa viagem significa muito para a gente e foi por isso eu fiz questão de agradecer o esforço do secretário - contou empolgada a estudante Júlia Rodrigues, de 17 anos, que completa:

- Estudar na Faetec, que passou por uma dificuldade muito grande, é muito especial. Aqui nós estamos tendo formação profissional e experiência.

Para quem quiser, assim como a Júlia, estudar em uma unidade da Faetec, não pode perder o prazo de inscrições dos cursos técnicos, profissionalizantes e de nível superior. As inscrições vão até dia 4 de junho e a taxa custa R$ 52,50. Os interessados devem acessar o site (www.selecon.org.br).

Quem também nutre um carinho grande pela Faetec é a estudante Isabela Dias Brandão, de 17 anos.

- Estudar na Faetec é um caminho para conseguir uma profissão e já ingressar no mercado de trabalho. Estou muito feliz e agora com a sensação de terminar o Ensino Médio. Com essa etapa, nós vamos poder, junto ao Ministério do Turismo, a solicitação de guia e, no meu caso, trabalhar em uma agência de turismo - planeja a jovem, que já está cursando a faculdade de Museologia, na Unirio.