Matrícula do vestibular da FAETEC pode ser feita até o próximo dia 27

Começou nesta quarta-feira, dia 21, o período de matrícula para os aprovados no vestibular da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). O prazo segue até a próxima terça-feira, dia 27, e as aulas começam em março. Neste processo seletivo, 572 vagas foram ofertadas no Ensino Superior pelo Governo do Estado.

Foto: Felipe Corrêa/Faetec

No total, foram 572 vagas ofertadas pelo Governo do Estado no Ensino Superior

Para fazer a matrícula, o candidato deve acessar o site da FAETEC (), imprimir a ficha de matrícula e ir à unidade que se inscreveu levando as originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; identidade; CPF; três fotos 3x4 recentes; certificado do Ensino Médio; cópia da publicação do Diário Oficial do Rio de Janeiro (alunos concluintes após 1984) ou certidão de conclusão de Ensino Médio; histórico escolar; título de eleitor, para os candidatos acima dos 18 anos; certificado de reservista e comprovante de residência.

– As oportunidades são para ingresso nas Faculdades de Educação Tecnológica (Faeterjs) Rio, Duque de Caxias, Petrópolis, Santo Antônio de Pádua, Três Rios, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e Paracambi e os Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam), localizado em Campos dos Goytacazes – detalhou o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Vagas por meio do Sisu

O presidente da FAETEC, Wagner Victer, informou que outra forma de ingresso no Ensino Superior da Fundação é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições terminam nesta quinta-feira, dia 22. Nesta modalidade estão sendo ofertadas 796 oportunidades para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota acima de zero na Redação.