Pedro Fernandes e presidente da Faetec debatem sobre Educação como instrumento para edificar a juventude brasileira

A Educação como instrumento para edificar um futuro promissor para a juventude brasileira foi tema da aula magna proferida na manhã desta quinta-feira, pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social (SECTDS), Pedro Fernandes, no Memorial Getúlio Vargas, na Glória.

Para o secretário, um dos maiores desafios da sua gestão é o trabalho motivacional que está sendo realizado entre, diretores, docentes e alunos da rede Faetec.

- Meu maior desafio, além de realizar uma boa gestão, é fazer um trabalho motivacional para dar à Faetec um futuro melhor para os jovens. Eu não conheço nenhum caminho para alcançar o sucesso na vida se não houver estudo. Estamos unindo esforços e, em médio prazo, a Fundação voltará aos patamares de excelência de sempre.

Além do secretário, estiveram presentes o presidente da Faetec, João Marcos Mattos, diretores, professores e alunos. João Marcos destacou que está trabalhando arduamente para ter a Faetec trabalhando de modo eficiente capaz de atender o maior número de pessoas possível nos cursos oferecidos.

- Somos apaixonados por jovens e acredito que as mudanças se arquitetam dentro das escolas, para isso trabalhamos incansavelmente - disse o presidente da Faetec.