Unidade da Faetec em Petrópolis promove evento voltado ao desenvolvimento de jogos eletrônicos

Apaixonados por games poderão viver uma experiência incrível no próximo sábado (26), na Faeterj Petrópolis. A unidade de Ensino Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) será palco do primeiro Game Dev Day (DGD) – um evento para fomentar a comunidade de desenvolvedores de jogos eletrônicos na região. Um dia inteiro dedicado a minicursos, palestras e partidas de jogos eletrônicos.

 

O evento é destinado tanto para desenvolvedores avançados quanto para iniciantes ou aspirantes.  É gratuito e aberto a toda comunidade. Apenas os minicursos têm limites de vagas e, portanto, precisam de inscrições que podem ser realizadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O GDG será realizado no campus Quitandinha, das 8h às 20.

 

– A ideia é mostrar aos jovens que os games são mais do que um entretenimento. É a oportunidade de uma carreira profissional, podendo trabalhar com o que mais gostam. O mercado de jogos eletrônico é promissor, e boa parte dos nossos alunos já está atuando na área. Será possível conferir isso com os palestrantes, sendo alguns ex-estudantes de rede Faetec – orienta a professora e idealizadora do projeto, Sicília Judice.

 

O evento será o primeiro de uma série de encontros previstos no calendário de extensão da Faeterj Petrópolis. O público que comparecer ao DGD poderá conversar com profissionais experientes e conhecer os novos games do mercado. Uma sala exclusiva para os participantes jogarem League of Legends será aberta durante o evento. Após as 18h, haverá uma disputa de LOL entre duas equipes da faculdade Faeterj Petrópolis, em caráter de exibição, que será projetada no auditório.

 

 

Confira a Programação

 

Palestras

• Modelagem e Animação 3D - Explorando Novas dimensões às 10h com Arthur Xavier

• Concept art X Ilustração digital às 11h com Sarah Fernandes

• Engines e ferramentas para desenvolvimento de Jogos às 14h com Ricardo Stefani

• Processo de desenvolvimento de Jogos - Da Arte ao Código! às 15h30 com Nicholas Balanda, Pedro Tavares e Thiago Baltar

• Desenvolvimento de Jogos usando Canvas e tecnologias Web às 16h50 com Luiz Paulo

 

Minicursos

• Seu primeiro jogo criado em uma plataforma profissional às 8:00 - 12:00 com Nicholas Balanda

• Introdução à arte 3D com Blender às 9:00 - 12:00 com João Lacerda

• Pintura Digital: do sketch à arte final às 9:00 - 12:00 com Thiago Baltar

• Modelagem 3D - Criando um sabre de luz às 9:00 - 12:00 com Pedro Tavares

• Unity - Criando um jogo 2D  às 9:00 - 12:00 com Giovane França