Intercâmbio com artistas mexicanos na Faetec Adolpho Bloch

Em comemoração aos seus 18 anos, a Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch, nascida no curso Técnico em Dança da Faetec, promove um intercâmbio cultural de dança entre artistas mexicanos e brasileiros. Até o dia 9 de novembro, serão realizadas oficinas, mesas de debates e o II Seminário Instâncias da Dança Educação Carioca nas dependências da Faetec Adolpho Bloch, em São Cristóvão, e no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

A atividade tem por objetivo realizar o intercâmbio entre artistas e promover a reflexão acerca da arte como ferramenta de inclusão. Em sua segunda edição, o evento contará com a presença de diferentes profissionais da dança, incluindo o coreógrafo do Ballet de San Luiz, Francisco Illescas. Ele é um dos artistas mexicanos convidados a discutir ações de inserção através da dança e seus diferentes aportes.

O Seminário Instâncias da Dança Educação traz a proposta de fomentar as discussões sobre o tema no Rio de Janeiro, a partir de relatos de experiências, perspectivas e propostas de educadores em dança em diferentes sistemas de ensino. A ação é uma parceria do curso Técnico em Dança da Rede Faetec e da Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch com o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

O cronograma de atividades engloba mesas redondas, pela manha, com participação de diferentes profissionais compartilhando o desenvolvimento de suas pesquisas, ações e experiências. À tarde, haverá oficina de Metodologia da Cia Barro Rojo com Maestro Francisco Illesca, voltada a bailarinos contemporâneos de níveis intermediário e avançado. Todas as atividades são gratuitas.