Primeiro encontro dos novos gestores da Educação Básica para o ano eletivo de 2018

Para saudar o início da gestão dos novos diretores das unidades de Educação Básica, a Fundação de Apoio à Escoa Técnica (Faetec) realizou o primeiro encontro do curso de gestão escolar, nesta terça-feira, dia 14, no auditório da Presidência, em Quintino. Na ocasião, foram apresentados os novos gestores, escolhidos pela comunidade escolar, que atuarão na Rede nos próximos três anos.

Com base na Lei 7.299 de 2016, que dispõe sobre o estabelecimento de processos consultivos para a indicação de diretores e diretores adjuntos das instituições de ensino da Faetec, 18 gestores foram eleitos para conduzir as unidades de Educação Básica no próximo ano letivo. Os novos representantes serão empossados em janeiro.

A capacitação, que tornará os diretores aptos a atuarem na gestão acadêmica e administrativa das instituições de ensino, neste primeiro momento, visa dar conhecimento da estrutura organizacional da Fundação, oferecendo aos gestores todas as informações necessárias para os trâmites pedagógico e administrativo, além de contribuição para gestão escolar como um todo.

Foto: Felipe Corrêa

– Primeiramente, quero agradecer aos gestores que estiveram à frente das unidades até hoje e lutaram nos últimos anos para manter um ensino de qualidade, acreditando na sua gestão e se colocando a disposição – enfatizou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

E completou – Parabenizo também os novos diretores por aceitarem o desafio de trabalhar em prol da educação, diante desta crise, visando à melhoria do desempenho escolar dos alunos e buscando alcançar patamares cada vez mais elevados de excelência.