I Encontro de Autores da Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) reuniu, pela primeira vez, 14 escritores, entre seus servidores e funcionários, no I Encontro de Autores da Fundação. Uma iniciativa que visa estimular e valorizar a produção literária e acadêmica na Rede. A atividade foi realizada nesta terça-feira, dia 28, na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Trata-se de uma iniciativa pioneira, promovida pela UNIFAETEC - Universidade Corporativa da Faetec, que surge para ser um elo entre toda produção literária e acadêmica produzida por servidores da Rede.

Foto: Felipe Côrrea

Para o idealizador da atividade, Ubirajara Cabral, a realização deste evento é extremamente relevante, tendo em vista, que é preciso mapear, organizar e aproveitar todo conhecimento oriundo das produções acadêmica e literárias dos seus servidores.

– A iniciativa tem por objetivo integrar a Política de Pesquisa e Extensão da Rede à produção acadêmica e literária dos servidores; promover a integração entre os autores da Faetec; e aproximar a produção acadêmica e literária dos seus servidores, da comunidade escolar – diz Ubirajara.

Caminhos para publicação de livros via Faperj e política de pesquisa extensão da Faetec foram alguns dos temas abordados no encontro. Diversos escritores dialogaram sobre o universo das suas obras e a necessidade de espaços descontraídos, como este, para ampliar o alcance da leitura e dar visibilidade aos nossos autores e seus livros. Após o bate-papo, aconteceu o pré-lançamento do volume 2 do livro “Olhares Sobre a Gestão”.