Inscrições para cursos Técnicos e Superiores da FAETEC terminam neste domingo, dia 7

Ainda dá tempo de concorrer a uma das 4 mil ofertadas pela FAETEC para os cursos Técnicos de Nível Médio e Superiores. As inscrições podem ser feitas até 23h59 do próximo domingo, dia 7, no site da Fundação, por meio do link “Inscrições para o Ensino Técnico e Educação Superior da FAETEC”.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de acordo com o edital, responder o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário no valor de R$ 39,00. Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no próprio site.

Do quantitativo de vagas, para o nível Técnico são 3.462 mil, sendo 3.164 mil para a modalidade Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na FAETEC; 203 para Concomitância Externa, para quem deseja fazer o Técnico na Fundação e o Ensino Médio em outra instituição; 80 para Especialização em Enfermagem e 15 para a Escola de Teatro Martins Pena. Já para o Vestibular são 515 vagas.

Os cursos Técnicos de destaque e com mais oferta de vagas são: Administração (340); Informática (313); Edificações (221); Logística (185) e Eletrônica (160). Além desses, a FAETEC conta com outras vagas abertas que apresentam boas perspectivas de contratação, como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Manutenção Metro Ferroviária, Petróleo e Gás, entre outras. No nível Superior, as vagas estão distribuídas nos cursos de Pedagogia, e nas áreas de Tecnologia: Sistemas Informatizados; Informação e Comunicação; Processos Gerenciais; Logística; Gestão Ambiental e Sistemas de Informação.

Foto: Felipe Corrêa / FAETEC

São 4 mil vagas em todo o estado


Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, a FAETEC é uma referência no ensino gratuito profissionalizante no Rio de Janeiro e está entre as principais instituições educacionais do país. Já o presidente da FAETEC, Wagner Victer, garante que um diploma de técnico ou de graduação abre as portas para o mercado de trabalho de uma forma promissora.

– Quem ingressar em uma de nossas unidades vai estudar em uma das melhores instituições de ensino do país e terá um diploma de peso para ingressar no concorrido mercado de trabalho – disse o presidente.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone da organizadora do concurso, Fundação BIO-RIO, pelo telefone: (21) 3525-2480, das 9 às 18h, ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.