Faetec: abertas matrículas para vagas ociosas em cursos profissionalizantes até dia 16/3

Uma boa notícia para quem está em busca de qualificação profissional gratuita: as unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, estão com vagas ociosas abertas em cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição. Os interessados têm até o dia 16 deste mês para se candidatar.

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer à escola da Rede que possua o curso de interesse, munidos dos documentos originais de RG, CPF e comprovante de residência. O aproveitamento de vagas ociosas terá validade somente no período estabelecido no calendário do edital. São oferecidas oportunidades nas áreas de gestão e negócio; gastronomia; moda; hotelaria, construção civil e naval, entre outras, além de atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas.

Agente de Combate às Endemias, Agente de informações turísticas, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Assistente de RH, Aplicador de Revestimento em Cerâmica, Auxiliar de Confeccionador de lingerie e Moda e Praia, Cozinha, Cabeleireiro, Copeiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador, Garçom, Informática, Maquiador, Manicure e Pedicure, Montador e Reparador de Computadores, Soldador, Padeiro, Salgadeiro, subchefe de Cozinha são alguns dos cursos ofertados.

– O processo de seleção desta primeira rodada dos cursos profissionalizantes recebeu mais de 100 inscritos, com destaques paras as formações nas áreas de informática e de idiomas. Essas qualificações são as mais procuradas porque se tornaram exigências básicas no mercado de trabalho. Por isso, a Faetec mantém o esforço de atender os desejos da população e as necessidades das empresas – destaca Miguel Badenes, presidente da Fundação.

 

Foto: Felipe Corrêa

A oportunidade é aberta para todos os interessados, inscritos ou não durante o processo seletivo regular. São vagas que não foram preenchidas pelos sorteados - seja pelo não comparecimento do candidato ou pela desistência ou indeferimento da matrícula na primeira fase de seleção - concurso esse que contou com mais de 100 mil candidatos inscritos.

Não há taxa de matrícula e as oportunidades são ofertadas por ordem de chegada. Os interessados devem procurar a unidade mais perto e verificar os cursos que ainda estão com vagas disponíveis. As oportunidades são oferecidas em 72 unidades da Rede em todo o Estado, e as aulas começam no dia 19 de março.

Saiba mais no site da Faetec, no link: http://bit.ly/22gGCfp